Douglas Costa ainda não foi anunciado oficialmente, mas já fala como jogador do Grêmio. Um vídeo produzido para o atacante vazou nesta sexta-feira com trechos de manifestações do jogador sobre o retorno ao clube do coração.
O material foi produzido para o próprio atacante utilizar em suas redes sociais. O vídeo não foi divulgado pelo atleta e nem pela produtora de conteúdo, mas vazou também nas redes. Douglas diz que é o momento certo de voltar para casa e cita conversas com Pedro Geromel durante a Copa de 2018, na Rússia.
— Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele (Geromel) brincando, "e aí, vai voltar?" Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada. Um retorno importante, venho com bagagem importante depois de anos fora e acredito que vamos colher muitos frutos agora. Realmente sempre foi o time do meu coração — destacou Douglas Costa.
O vídeo foi produzido a partir de uma entrevista com o atleta nas últimas semanas em sua casa em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. A página do Brasileirão nas redes sociais também já "furou" o Grêmio e "anunciou" o atleta na competição em 2021.
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique confirmou a despedida do atacante antes do fim do contrato. Douglas Costa estava emprestado pela Juventus ao clube alemão até o fim de junho.
Douglas Costa será emprestado ao Grêmio por um ano, até julho de 2022, e terá o contrato renovado automaticamente até o fim de 2023. Os últimos detalhes para a liberação do clube italiano foram acertados nesta semana, em reuniões com o estafe do jogador na Itália.
O Grêmio já tem um acerto com o jogador e também a liberação do clube italiano e deve anunciar a contratação em breve, tão logo resolva as últimas pendências burocráticas.
O atacante de 30 anos volta ao clube 11 anos depois de rumar à Europa. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/W/w/jI50PxSDmRsSy7cqNUyQ/whatsapp-image-2021-05-14-at-11.46.18.jpeg)
Douglas Costa posa com a camisa do Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: G1.com