Grêmio e Internacional acertaram novo contrato de patrocínio para os uniformes. O acordo é com o Grupo Americanas, que tem as Lojas Americanas, o e-commerce americanas.com e a plataforma Ame. O parceiro vai estampar uma das marcas no chamado produto adicional das camisas. Ou seja, não vai ser o patrocínio master da dupla Gre-Nal.
A Americanas havia negociado com o Flamengo, em junho do ano passado, e acertou com os dois clubes de Porto Alegre nas últimas semanas. Detalhes estão alinhados para o anúncio oficial, que já está pronto há dias.
O contrato entre Grêmio e Inter com o Grupo Americanas mantém o modelo de acordo conjunto no Rio Grande do Sul. O tipo de vínculo é comum com patrocinadores da dupla Gre-Nal pelo tamanho da rivalidade, que pesa na avaliação do mercado. Quem assina com um, também procura o outro para não ficar com apenas um lado do público gaúcho.
Grêmio e Inter seguirão com a marca do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) como principal patrocinador. Recentemente, os clubes também assinaram com Betsul, site de apostas, e também estampam as marcas Unimed e Vero. A rede de hotéis Laghetto deixou os uniformes nas últimas semanas, em decorrência do fim do contrato.
O vínculo com Laghetto tinha pagamento e permuta de serviços, com uso de unidades do grupo para acomodação de jogadores e funcionários às vésperas de partidas em Porto Alegre e outras cidades com prédios da rede de hotéis.
Os clubes poderão estampar a logo do novo patrocinador em locais diferentes. No Grêmio, existe espaço livre na região acima do símbolo da Umbro, fornecedora esportiva, e abaixo do número, às costas. No Inter, idem. O Grupo Americanas possui o sistema de pagamento online Ame, que pode ser explorado no acordo com a dupla Gre-Nal. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
Fonte: Uol/ esporte