O piloto xanxerense Gabriel Moura conquistou o título da categoria Júnior da 22ª Copa Brasil de Kart, disputada nesta sexta-feira, dia 30, em Londrina (PR). Após 22 voltas, ele chegou na liderança da prova com três segundos de vantagem para o segundo colocado.
O título precisou ser conquistado na base da superação, já que Gabriel foi desclassificado nesta quinta-feira, dia 29, na primeira bateria classificatória por problemas no escapamento.
Após ter conquistado a primeira posição no grid de largada, o piloto teve que largar da última posição na outra prova. Mesmo assim, conseguiu se superar e chegou em terceiro, posição de largada no grid desta sexta-feira.
Gabriel representa a equipe Sicoob Credimoc, Doctor Home, Raumak, Scherer, Perfimax, Bragagnolo, Vitta Cardio, MG Tyres e RBC. O piloto vibrou muito ao final da prova. Ele agradeceu o trabalho da equipe, aos patrocinadores e à família.
O pai Luciano Moura disse que o filho demonstra toda maturidade e determinação de campeão. “A corrida termina só com a bandeirada final e para nossa alegria com ele campeão”, comemorou.Felipe Tozzo foi campeão da categoria Sênior (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)
O piloto de Chapecó Felipe Tozzo, de 15 anos, também foi campeão da categoria Sprinter da 22ª Copa Brasil de Kart. Ele fechou a corrida com o tempo de 16 minutos e 30 segundos, quatros segundos na frente do vice-líder.
A 22ª Copa Brasil de Kart não foi aberta ao público e seguiu os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, com restrição ao número de pessoas no kartódromo e todas sendo testadas.
Informações Oeste Mais