A chuva deu trégua e a 5ª edição da Corrida do Trabalhador, disputada em Francisco Beltrão, reuniu mais de mil atletas profissionais e amadores no domingo, 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho. Desse total, cerca de 200 crianças tiveram a oportunidade de correr, muitos pela primeira vez, ao lado de seus pais, amiguinhos e familiares. A largada ocorreu às 7h30, em frente ao centro de eventos do parque de exposições.

A Associação Médica do Paraná – regional de Beltrão, levou para as ruas 27 componentes com o nome de "Equipe Sinam" – Sistema Nacional de Atendimento Médico.

Rodrigo Colombari, diretor de eventos da Associação Beltronense de Atletas Amadores (ABAA), informa que participaram pessoas de 28 cidades do Paraná e do Brasil. O presidente da ABAA é Giovane Balansin.

A organização geral da prova foi da ABAA, junto às principais associações e assessorias esportivas do Sudoeste. Patrocínio máster da Cresol, com apoio da prefeitura e outros 21 apoiadores (empresas e profissionais liberais). A Guarda São Cristóvão e o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) auxiliaram nas orientações de trânsito, além da Polícia Militar, Pasc, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, com chancela da Federação Paranaense de Atletismo.

Ao fim da competição, todos os participantes ganharam uma camiseta oficial da prova e medalha de participação.

Últimos cadastros