Na quarta-feira, policiais militares da equipe ROCAM, durante motopatrulhamento tático pela região do bairro Cristo Rei em Francisco Beltrão, realizaram uma incursão a pé na barranca do Rio Marrecas. O local é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas ilícitas, o que levou os policiais a intensificarem a vigilância na área.
Durante a operação, a equipe avistou alguns indivíduos que, ao perceberem a presença policial, tentaram se esconder na mata. A rápida ação da PM resultou na abordagem e na identificação de todos os suspeitos. Um dos indivíduos, um homem de 35 anos, foi identificado como foragido da Justiça.
Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, referente aos crimes de roubo (Art. 157) e furto (Art. 155). O condenado, que tinha uma pena restante de 24 anos, estava cumprindo sentença em regime fechado.
Diante da situação, o mandado de prisão foi cumprido com êxito, e o homem foi conduzido à carceragem do Departamento Penitenciário (DEPEN), localizado anexo à 19ª Subdivisão Policial (SDP), onde ficará à disposição da Justiça.
-----
PMPR