Um homem foi preso na manhã de hoje após tentar assaltar duas mulheres em um intervalo curto de tempo, no município de Nova Prata do Iguaçu. A prisão aconteceu após diligências realizadas pela Polícia Militar, que conseguiu capturar o criminoso após ele tentar fugir para uma área de mata.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 05h30min, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de assalto em uma residência. O criminoso tentou invadir a casa, mas a vítima reagiu e ele fugiu antes da chegada dos policiais. Durante o atendimento, a PM foi informada que o mesmo homem havia tentado invadir outra residência.
Ao chegar ao segundo local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou que o homem entrou em sua casa e a ameaçou, exigindo o celular. A mulher entregou o aparelho, mas o criminoso foi mais agressivo, subindo sobre ela e tapando sua boca para evitar que ela gritasse. No momento em que o homem tentava retirar suas roupas, a vítima conseguiu se soltar e pedir socorro. Ele fugiu ao ver que uma amiga da vítima estava chegando.
A Polícia Militar, então, seguiu em busca do criminoso, sendo acionada novamente pelo pai de uma terceira vítima. A mulher estava tomando café da manhã quando o assaltante a abordou, ameaçando-a com um roubo. Ela, em um ato de defesa, pegou uma faca, mas mesmo assim o homem conseguiu se aproximar e a encurralar. A vítima conseguiu desferir um golpe no braço do assaltante, que fugiu em direção a uma área de mata.
Os policiais seguiram os rastros de sangue deixados pelo criminoso até a divisa com o município de Boa Esperança do Iguaçu. Após horas de buscas, ele foi localizado por volta das 09h e preso em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata do Iguaçu, onde foi registrado o caso. O celular roubado foi recuperado, e o criminoso, juntamente com as vítimas e testemunhas, foi encaminhado para as providências legais.
-----
PMPR