A médica Josiane da Silva Nunes foi homenageada com a Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A Sessão Plenária de entrega da honraria aconteceu nesta terça-feira (17) e visa reconhecer os seus 25 anos de atuação em Beltrão, em especial pelo trabalho humanizado e social na saúde pública. A concessão da Moção de Aplausos, de iniciativa do vereador Junior Nesi, que também é profissional da saúde, recebeu aprovação unânime do Legislativo.
Gaúcha de Taquari, Dra. Josiane formou-se em medicina pela Universidade Católica de Pelotas. Ao longo de sua carreira especializou-se em Medicina Geral Comunitária e Medicina do Trabalho. Desde 2.000 atua em Francisco Beltrão, onde teve participação fundamental na implantação do Programa Saúde da Família, expandindo significativamente a cobertura e a qualidade do atendimento médico em todo o município.
Além de seu trabalho como médica da família, tem atuado em outras frentes, em especial proferindo palestras no Programa de Planejamento Familiar e participando ativamente no Comitê de Mortalidade Infantil, evidenciando um olhar humano, acolhedor e comprometido com as causas sociais.
“Pelo seu exemplo de profissionalismo, pela sua dedicação ao próximo e pelos inestimáveis serviços prestados à comunidade beltronense, a Câmara reconhece os serviços e iniciativas da Dra. Josiane e que sua trajetória continue a inspirar a todos e seja sempre motivo de orgulho para nossa a nossa população”, comenta o vereador Junior Nesi. Também se pronunciaram as vereadoras Aline Biezus e Anelise Marx, que são vice-presidentes do Poder Legislativo e profissionais da saúde.
“Eu sou uma pessoa extremamente grata e realizada com a minha profissão, especialmente nestes 25 anos em Beltrão. Sempre fui muito exigente com os meus pacientes, mas pensando no bem deles. Procuro fazer bem, porque acredito na vontade e na bondade das pessoas. Não podemos esperar todos mudarem prá gente também mudar. Temos que fazer a nossa parte e ir mudando aos poucos. Agradeço também aos vereadores por este reconhecimento e homenagem”, disse a Drª Josiane em seu pronunciamento.
-----
Assessoria