Duas turmas de jovens iniciaram nesta semana as aulas do curso em Usinagem CNC, oferecido na Carreta do Conhecimento. A formação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e conta com 32 alunos, que vão aprender técnicas para produção de peças de forma automatizada.
A escolha do curso foi baseada na demanda de empresas locais. “Fizemos uma análise das vagas que têm dificuldade de serem preenchidas na Agência do Trabalhador e então buscamos o curso para atender essa necessidade”, conta o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Lucas Gomes de Oliveira.
Esta é a primeira formação que está sendo oferecida dentro de uma nova proposta do Município. A ideia é manter um programa permanente de qualificação baseado em áreas com alta demanda de profissionais na região. O projeto prevê a busca de cursos, encaminhamento ao mercado de trabalho e até o pagamento de bolsas para alguns estudantes.
“Nós vamos dar o incentivo necessário para formar profissionais e permitir novas oportunidades à nossa população. Esse será um trabalho permanente e que vai abranger diferentes setores, dentro de um planejamento voltado à qualificação e encaminhamento profissional depois de formados”, destacou o prefeito Antônio Pedron, que participou da abertura do curso.
Após a conclusão da formação, os alunos receberão bolsa de R$ 1.000. O curso tem duração de 96 horas/aula.
-----
Assessoria