Na tarde desta segunda-feira (24/01) Francisco Beltrão voltou a ter uma linha aérea comercial. O voo inaugural, com destino para a capital do Estado, aconteceu às 18h55. O vice-prefeito, Antonio Pedron, foi um dos oito passageiros da Grand Caravan, avião da Azul Conecta, com nove lugares.
O último voo comercial de Beltrão havia ocorrido em março de 2020. A suspensão dos voos, na época operados pela Gol, se deu por causa da Covid-19.
Para o início de uma nova história, a aeronave pousou em solo beltronense com oito passageiros, vindos de Curitiba. Entre eles o médico cardiologista Dr. Ricardo Vanzin da Rocha, de Beltrão. “Foi uma viagem rápida, segura, sem nenhuma intercorrência e com toda a qualidade da Azul. Como o avião voa em uma altitude menor, podemos apreciar melhor os detalhes da paisagem durante a viagem. Com certeza uma excelente opção de acesso a Beltrão e o Sudoeste do Paraná”, avalia.
A chegada da aeronave foi acompanhada por autoridades e empresários. Em solo, o assistente da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, destacou que a Azul veio para ficar. “Não estamos aqui para fazer experiência, estamos aqui para ficar”. Veras agradeceu o apoio da prefeitura e o programa do governo do Paraná de incentivar linhas aéreas no interior do Estado.
Dias e horários dos voos
Os voos serão nas segundas, quartas e sextas-feiras. A saída prevista de Curitiba será às 14h40, com chegada em Francisco Beltrão às 16h35. Então a aeronave decola às 17h e aterriza no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São Jose dos Pinhas, região Metropolitana de Curitiba, às 18h35.
Jeferson Ávila / Portal de Beltrão