Em busca do bicampeonato estadual, a Chapecoense venceu o Marcílio Dias, por 4 a 1, neste domingo à tarde em Itajaí, no estádio Gigantão das Avenidas, pelo primeiro confronto semifinal do Campeonato Catarinense. Chamado de Marinheiro, o time local não perdia em casa para a Chape desde 2015.
O jogo de volta vai ser realizado na próxima quarta-feira às 15h30 em Chapecó, com o time da casa podendo perder até por três gols de diferença para ir à final contra Avaí e Brusque que estão na outra semifinal, que terminou zero a zero em Florianópolis. Parece difícil o Marinheiro vencer por 4 a 0 na volta.
DUAS QUARTAS
A Chapecoense leva a vantagem nesta fase de dois empates por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. Mesmo assim foi obrigada a disputar duas vezes as quartas de final.
Enfrentou primeiro o Hercílio Luz, depois derrubado nos tribunais por suar irregularmente do lateral Alisson. Depois a Chape precisou voltar a campo para eliminar o Figueirense. Perdeu em Florianópolis por 3 a 1, mas ganhou na Arena Condá por 2 a 0.
JOGO MOVIMENTADO
O confronto começou bastante movimentado, inclusive com o Marcílio Dias se arriscando ir ao ataque e dando sustos à favorita Chapecoense.Mas o visitante saiu na frente aos 29 minutos, quando após cruzamento da esquerda, Anselmo Ramon pegou de voleio com a perna esquerda.
A bola entrou no canto direito de Victor Golas. Um belo gol.
O Marcílio manteve seu ritmo de jogo e empatou aos 44 minutos, quando o zagueiro Wallace apareceu na área para cabecear no canto direito do goleiro Keiller. O cruzamento saiu do escanteio batido por Anderson Ligeiro.
GOL DO ARTILHEIRO
No início do segundo tempo saiu o segundo gol. A jogada começou pelo lado direito, mas acabou do outro lado com Mike. Dentro da área ele bateu de curva e na pequena área apareceu Perotti para completar de chapa para as redes, aos quatro minutos. É o 13.º gol dele, artilheiro do estadual.
O Marcílio Dias tentou reagir, teve duas boas chances, mas não conseguiu o empate. Aos 37 minutos, o Marinheiro levou o terceiro gol, marcado por Ronei. Ele bateu forte depois de passe perfeito de Perotti, dentro da grande área.
Nos acréscimos, num contra-ataque, Fernandinho recebeu livre no lado esquerdo da área e chutou por baixo: 4 a 1.
Fonte: Futebol do Interior