O Grêmio informou, minutos antes do jogo com o Ceará, neste domingo, mais três novos casos de Covid-19 no clube. O técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas são as novas baixas por conta da doença.
O trio está bem, conforme relato do Grêmio, e cumprirá protocolo de 10 dias de afastamento. Pedro Lucas havia ficado fora do jogo da última quinta, contra a La Equidad, por ter sentido os efeitos da altitude.
Os três engrossam a lista de problemas do Tricolor, que enfrenta no momento um surto da doença. Ainda na sexta-feira, o clube confirmou testes positivos do lateral Rafinha e dos atacantes Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando, além do preparador de goleiros Mauri Lima.
Tiago Nunes já havia apresentado sintomas gripais e, apesar de ter um resultado negativo para a Covid-19, ficou em Porto Alegre e não acompanhou a delegação para o jogo com o Ceará, no Castelão, neste domingo. O auxiliar Evandro Fornari fica no comando.
O caso mais recente da equipe havia sido do atacante Léo Chú, que testou positivo para a doença no final de abril. No início do mesmo mês, o Grêmio viveu um problema com casos consecutivos. Na ocasião, entre funcionários e membros da comissão técnica, nove pessoas tiveram a doença confirmada.
Em uma sequência, o zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram infectados pelo coronavírus.
Mas houve mais casos de funcionários do dia a dia do CT Luiz Carvalho e também no departamento de futebol, embora não confirmados pelo clube de maneira oficial.
Fonte: GE