Em duelo da segunda rodada do grupo E da CONMEBOL Sul-Americana, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (14/04). Após cruzamento de Taison, o zagueiro Miguel Peinaga desviou para as próprias redes, aos 31 do segundo tempo, na jogada do gol de empate do Inter, que volta a campo no próximo domingo (17/04), às 18h, diante do Fortaleza. Válida pelo Brasileirão, a partida já conta com serviço de jogo aberto.
O corredor esquerdo de ataque ofereceu ao Inter um início de jogo promissor no Beira-Rio. Atuando como lateral, Pena formou boa dupla com Taison, e os dois, juntos, chegaram a assustar a zaga paraguaia, que só melhorou seu encaixe a partir dos 15 minutos. Deste momento em diante, a posse de bola colorada ficou mais concentrada na intermediária, e não nas cercanias da área, como em outrora. Apenas Mauricio, em finalização à queima-roupa e de carrinho, assustou Espíndola na etapa inicial, mas parou em grande defesa do goleiro.
Seguro atrás, o Guaireña decidiu se aventurar no ataque, e encontrou espaço pela esquerda. Dali, aos 38, saiu oportunidade que Villagra, de cabeça, mandou nas mãos de Daniel. Pouco depois, o camisa 16 Otazú surgiu neste vazio, e, lançado por Sallinas, finalizou de voleio para abrir o placar. Logo após o gol, Wesley, servido por Taison, quase empatou, mas a zaga conseguiu desvio para escanteio, assim garantindo a vitória visitante como resultado parcial até o intervalo.
O Colorado criou uma série de oportunidades no segundo tempo. Primeiro, aos oito, Caio e Wesley, os dois de cabeça, tiraram tinta do poste direito da meta paraguaia. Já aos 12, quem assustou foi Bustos, enquanto Espíndola foi vilão aos 15, em boa defesa após chute forte de Pena – no lance, Taison ainda desperdiçou o rebote. Bastante adversa, a derrota parcial tornava o Inter cada vez mais ofensivo, tanto que os volantes Liziero e Gabriel, dentro da área, foram os donos das chances criadas na sequência.
De tanto insistir, o Inter empatou aos 31. Taison, da esquerda, partiu em velocidade para o centro e cruzou bola perigosa que o zagueiro rival mandou em direção às próprias redes. Com o empate no escore, Medina recorreu a D’Alessandro e Rodrigo Moledo, alternativas que deram continuidade à blitz no setor ofensivo, mas insuficientes para chegar ao segundo gol. O 1 a 1 deixa o Clube do Povo com dois pontos na tabela da chave E.
Via S.C Internacional