Um grave acidente registrado na tarde deste domingo (6) resultou na morte do motociclista Éder Voltolini, de 34 anos, natural de Nova Prata do Iguaçu (PR). A colisão aconteceu na BR-163, sobre o viaduto de acesso a São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Éder conduzia uma motocicleta que colidiu violentamente contra um caminhão. Com o impacto, a moto pegou fogo, e o motociclista foi arremessado por aproximadamente 30 metros, vindo a cair sobre a estrutura de contenção do viaduto. Ele foi encontrado já sem vida, com múltiplas fraturas e ferimentos graves.
O motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, não sofreu ferimentos físicos, mas relatou ser hipertenso e estava em estado de choque. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento para avaliação médica.
A ocorrência mobilizou diversas equipes, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Civil. O corpo de Éder foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e seus pertences foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
Após a perícia, a pista foi limpa e o trânsito na rodovia foi normalizado.
Éder era empresário no ramo de combustíveis em Nova Prata do Iguaçu e conhecido por sua paixão pelo motociclismo.
-----
Portal de Beltrão via CBM SC